top of page

 

Stacey é uma ilustradora natural de Seattle nos Estados Unidos. Estuda Ilustração no California College of Arts em São Francisco. O seu trabalho varia entre aguarelas e desenhos a guache inspirados no folclore norte-americano, e desenhos simples a caneta ou tinta-da-china.

Stacey Rozich

Babylon : Surreal Babies

Este livro foi editado por James Birch e consiste numa compilação de bizarros postais de bébés encontrados em feiras de antiguidades. Estes eram produzidos principlamente na Alemanha e estavam disponíveis por toda a Europa no início do séc. XX.

Ozamu Tezuka

Tezuka (Japão, 1928-1989) é um dos grandes influenciadores do estilo de banda desenhada japonês actual. Inicialmente recusado pelo seu estilo e narrativas arrojadas para a época, que na década de 70 tratavam temas como a clonagem e as suas implicações na vida humana, acabou por se tornar um herói nacional. É o criador de obras como AstroBoy, Black Jack, ou “Kimba, o Leão Branco”, tendo também trabalhado em animação.

Kveta Pacovská

Pacovská ( República Checa , 1928) é uma ilustradora checa, formada na Escola de Artes Aplicadas de Praga. Começou a sua carreira na década de 50, ilustrando contos dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen. Tem actualmente, mais de 60 livros publicados e já expôs em importantes museus e galerias. A sua obra é principlamente influenciada por artistas como Miró, Paul Klee e Kandinsky.

Mai Miturich

Mai Miturich (Rússia, 1925-2008) nasce em Moscovo, no seio de uma família artística. Aos 17 anos entra para o exército, onde aprende técnicas de desenho com outros artistas na frente. Em 1953, depois de ter sido desmobilizado acaba o seu curso no Polygraphic Institute, iniciando uma prolífica carreira durante a qual ilustrou livros de autores russos, mas também estrangeiros como Rudyard Kipling, Lewis Carrol, entre outros, usando técnicas como aguarela, litografia e serigrafia.

Charley Harper

Estados Unidos, 1922 – 2007

Kay Nielsen

Dinamarca, 1886-1957

Edmund Dulac

Começando por estudar direito, Edmund Dulac  (França, 1882-1953) frequentava ao mesmo tempo aulas na Escola de Belas-Artes. Acabou por se dedicar totalmente à ilustração, e muda-se para Londres, onde é incumbido de ilustrar uma colectânea de trabalhos das irmãs Bronte. Associa-se à Leicester Gallery e à Hodder & Stoughton, ilustrando as Mil e Uma Noites, A Tempestade, de Shakspeare, A Bela Adormecida e Outros Contos de Fadas de Hans Christian Andersen, assim como poemas de Edgar Allan Poe. Depois da Primeira Guerra, as edições de livros ilustrados de luxo começaram a rarear e Dulac começou a trabalhar para jornais, em produções teatrais, publicidade e gráficos aplicados à publicidade e produto.

bottom of page